InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Piratas da Informática (Gênero: Documentário)

 Feito pelo canal pago TNT e lançado diretamente para a televisão, Piratas da Informática conta a história da criação das empresas Apple e Microsoft e, obviamente, um pouco do relacionamento Steve Jobs (Noah Wyle, da série ER) e Bill Gates (Anthony Michael Hall, da série The Dead Zone), dois estudantes da década de 70 que se tornaram os homens mais ricos e supervalorizados dos anos 90 devido a sua intuição de vender computadores pessoais.

 Tanto Steve Jobs quanto Bill Gates, o filme demonstra as relações de ambos personagens como a indústria da computação. Enquanto Jobs é um vaidoso perfeccionista, Gates não passa de um apático nerd, mas sem seus amigos por perto (Steve Worzniak e Paul Allen) talvez nunca tivessem levado suas idéias ao limite – mesmo que estas idéias fossem a de piratear grandes empresas como IBM e Xerox ou até a si mesmos.

 Por outro lado, o filme peca pelo excesso de escurecimentos de tela como forma de demonstrar passagens de tempo ou troca de histórias de Jobs para Gates (ou vice-versa). As explicações de grandes acontecimentos de ambos lados também deixam a desejar, principalmente quando o personagem Steve Ballmer pára a ação da conversa de Bill Gates com os grandes empresários da IBM para contar o óbvio. Além de Ballmer ser um personagem incrivelmente chato, a cena apresenta uma falta de tratamento impressionante. Talvez por isso o roteiro “pede” para que outro personagem a conte, pois não sabe fazê-lo por si mesmo.

 O que falta a Piratas da Informática foi gás. O tempo curto faz com que a cenas sejam apressadas e até curtas demais quando deveriam criar uma atmosfera maior. Assim o filme parece uma obra artificial demonstrando aos personagens relações superficiais. Vale ao menos pelos personagens que ficaram bem retratados fisicamente e com boas atuações de quase todo o elenco exceto o mencionado Steve Ballmer.


Título Original: Pirates of Silicon Valley
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Ano: EUA - 1999
Distribuidora: TNT/Warner Bros.
Direção e Roteiro: Martyn Burke


Faça Download Aqui:
 













Assista o Filme Online
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário