InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Processador Multicore como ativar boot mais rapido no win 7?


Se você acha que o seu Windows 7 está demorando muito para iniciar e sabe que o processador do PC tem mais de um núcleo, aqui vai uma dica que pode acelerar um pouco o boot da máquina.

O Windows 7 pode inicializar mais rápido utilizando dois núcleos, mas essa opção não é ativada por padrão, portanto é preciso fazer uma leve alteração nas configurações do sistema.

A dica vale para qualquer processador com mais de um núcleo e a modificação é bem simples. Para começar, vá em Iniciar e digite msconfig no campo de pesquisa, e em seguida pressione Enter.

msconfig.jpg


Com o painel de Configuração do Sistema aberto, navegue para a abaInicialização do Sistema e clique no botão Opções avançadas. Depois é só marcar a caixa Número de processadores e selecionar o número máximo de núcleos disponível, que varia de acordo com o computador.


msconfig2.jpg



Em nossos testes, um computador desktop Core2Duo E7500 com 2GB de RAM e HD SATA de 250GB, levava 41 segundos para inicializar. Com o uso de dois núcleos, esse número caiu para 37 segundos, representando uma redução de 9,75% no tempo de boot.
Já em um Core i5, com 4GB de RAM e drive SSD de 128GB, o tempo para inicialização caiu de 10,4 segundos para 9,2 segundos, ou seja, ficou 11,53% mais rápido.

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário