InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Script Kiddie = Crackers Inexperientes.


Script Kiddie  é um termo depreciativo atribuído aos grupos de crackers inexperientes (geralmente das camadas etárias mais novas) que desenvolvem atividades relacionadas com segurança da informação utilizando-se do trabalho intelectual dos verdadeiros especialistas técnicos. Não possuem conhecimento de programação, e não estão interessados em tecnologia, e sim em ganhar fama ou outros tipos de lucros pessoais.
Grande parte dos ataques virtuais são feitos por Script Kiddies, eles utilizam exploits, trojans e ferramentas de cracking para alcançar seus objetivos. Script kiddies costumam usar leet speak (Como exemplo:H4CK3R, e etc)" em seus nicks, e se identificar pelas suas ações como defacer (quem altera o conteúdo original de websites, geralmente tendo acesso ao sistema, realizando Defacement), carder (fraudadores de cartões de crédito), banker (fraudes bancárias), entre outros. Às vezes, as pessoas confundem com o termo "lammer" com o termo "hacker", pois a maioria das táticas de invasão de um lammer é ocultar vírus em arquivo, esse é um exemplo de um ataque amador.
Outro termo comum para identificar Script Kiddies é o termo hax0r uma mistura de "hacker" com "leet speak"; geralmente, "hax0rs" se refere a Script Kiddies.
Esta expressão é utilizada com fim pejorativo, afinal, a maioria dos Script Kiddies não possui o conhecimento de um cracker ou black hat experiente. Uns são curiosos aventureiros no mundo virtual, que estão apenas descobrindo a Internet e que procuram seguir o caminho para usufruir do servidor, outros já detêm conhecimento e querem apenas se divertir. Os Script Kiddies apenas utilizam diversos meios e ferramentas de ambas as áreas para realizar o seu trabalho.
Atualmente quando um Hacker chama alguém de "lammer", é como se chamasse a pessoa de "newbe, que não tem conhecimentos hacker nem cracker mas que se comporta como um, e fica se vangloriando por saber utilizar artifícios criados pelos hackers".
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário