InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Bolas de fogo colidem com planeta Júpiter !!

Astrônomos amadores foram os primeiros a observarem as colisões


O vídeo abaixo, observado pelos astrônomos amadores Anthony Wesley da Austrália e Christopher Go, das Filipinas, mostra o impacto ocorrido no dia 3 de junho, na parte superior esquerda do vídeo.




Ter conhecimento sobre a frequencia de impactos em Júpiter pode dar aos astrônomos pistas sobre a população de meteoros no Sistema Solar — uma questão de extremo interesse para as colisões aqui na Terra. Na última quarta-feira (8), um meteoro de 10 metros de diâmetro, denominado 2010 RF12, sobrevoou o nosso planeta sem atingi-lo. Há dois anos, um corpo rochoso um pouco menor, 2008 TC3, se incinerou na atmosfera acima do Sudão. "A taxa de impactos em Júpiter ainda está sendo melhor calculada", acrescentou Yeomans, "e estudos como esse aceleram o processo".
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário