InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Profecia Maia do Fim do Mundo em 2012




Os maias se dedicavam muito ao estudo astrológico, responsável por um amplo entendimento do universo, e, a partir desses estudos, criaram um calendário com base nas contagens de ciclos conhecidos como “katun”.


Dessa forma, o calendário maia foi escrito há mais de 5 mil anos, e seu termino é em 21 de dezembro de 2012. Entretanto, essa é uma data fictícia, pois há estudiosos afirmando que a data real será o dia 23.


O Calendário Maia


O nosso calendário tem como base o calendário gregoriano (promulgado pelo Papa Gregório XIII, no ano 1582, em substituição ao calendário Juliano), que foi modificado duas vezes, por motivos religiosos. Assim, pelos cálculos, 2012 já passou; e o mundo ainda continua… Então, teoricamente, não podemos nos prender a previsões catastróficas.


Ah, sim! A idéia de que o mundo terá um fim é mais antiga do que nos imaginamos. E não tem só o mérito maia.


                                As Profecias de Nostradamus


Um grande exemplo disso foi em 1999, quando o mundo entrou em pânico, pensando que os computadores, as máquinas, etc., deixariam de funcionar, causando o “bug” do milênio. Esse pânico teve como base uma das profecias de Nostradamus.


Obviamente, se o tão propagado fim do mundo tivesse acontecido em 2000, não estaríamos mais aqui, e você não estaria lendo este texto, tranquilamente.

Em nosso dia a dia, podemos observar que, de certa forma, o fim do mundo já é uma realidade: países desmoronando por causa de terremotos; tsunamis arrasando Estados; chuvas fortes e enchentes inundando bairros, cidades; pessoas praticando a violência sem nem mesmo conseguir explicar o porquê de seus atos.

O caos tomou conta do nosso cotidiano, de forma que não percebemos que o “fim dos tempos” já ocorre, que, hoje, lutamos para sobreviver, mas, graças a Deus, também podemos observar que muitas pessoas ainda se esforçam para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.


O homem, desde os primórdios da civilização, consome o planeta de forma indiscriminada, e a Terra, por sua vez, só procura se curar. Os desastres naturais não são uma “vingança pessoal da natureza contra a humanidade”; de forma alguma, o mundo procura, sim, dessa forma sobreviver.

Mas, infelizmente, durante esses “desastres”, muitas pessoas morrem. Muitos morreram nos recentes terremotos.

É isso nada mais é do que a consequência de uma “pequena” lei, conhecida como “Lei da Ação e Reação”.

É triste admitir que o ser humano abusou do “poder”, e o resultado é que está arriscado a perder o seu planeta.




Atualmente, muitas pessoas sabem o que é a profecia maia, porém para quem ainda não tem a menor idéia, a profecia maia não é nada além do que uma astrológica contagem regressiva para um suposto fim do mundo.


Para os maias, o fim dos nossos tempos começou em 1999 e acabará em 2012.

Calma! Antes de tudo, um lembrete: Hollywood é Hollywood, não entrem em pânico, não procurem arcas para se salvar, não abusem da vida só porque existe uma sugestão de que o mundo irá acabar.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário