InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Nessus programa de verificação de falhas/vulnerabilidades de segurança.


Nessus é um programa de verificação de falhas/vulnerabilidades de segurança. Ele é composto por um cliente e servidor, sendo que o scan propriamente dito é feito pelo servidor. O nessusd (servidor Nessus) faz um port scan ao computador alvo, depois disso vários scripts (escritos em NASL, Nessus Attack Scripting Language) ligam-se a cada porta aberta para verificar problemas de segurança.
Até há pouco tempo o Nessus só funcionava no Linux, mas recentemente foi lançado o Nessus para Windows. É uma excelente ferramenta designada para testar e descobrir falhas de segurança (portas, vulnerabilidades, exploits) de uma ou mais máquinas.
Estas falhas ou problemas podem ser descobertos por um grupo hacker, um único hacker, uma empresa de segurança ou pelo próprio fabricante, podendo ser de maneira acidental ou proposital, O Nessus ajuda a identificar e resolver estes problemas antes que alguém tire vantagem destes com propósitos maliciosos.
Uma das principais características do Nessus é a sua tecnologia cliente-servidor, onde os servidores podem ser alocados em pontos estratégicos da rede, permitindo testes de vários pontos diferentes. Um cliente central ou múltiplos clientes podem controlar todos os servidores.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário