InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Renovando o IP do seu Pc

As vezes a conexão fica lenta, mas tudo está funcionando perfeitamente, o modem, o roteador, etc. É quando entra o DHCP e outros recursos de rede. Quando estamos conectados e recebendo o número de IP automaticamente, quem "fornece" esse recurso é o servidor DHCP, seja de um servidor local ou remoto.

Este IP tem um "tempo" de vida útil, ou seja, ele é pré-definido e vai ser renovado quando o "tempo" expirar, mas existe outra forma de renovar o seu IP e é isso que vou que vou ensinar neste artigo.

1.Clique no Menu Iniciar e em "Pesquisar programas e arquivos", digite CMD e aperte o Enter;

2.Será mostrada uma janela com um prompt de comando(por padrão é preta com caracteres brancos);

3.Digite "ipconfig /renew"(pode demorar alguns segundos) e pressione enter para liberar o seu endereço IP;

4.Quando o IP for renovado, digite "Exit" para fechar o prompt;

5.Seu IP já está renovado.

Com um pequeno comando as vezes resolvemos um simples problema relacionado ao IP, eu particularmente uso muito esse comando quando vou testar redes que estão com problemas e em 90% dos casos é efetivo, pois conseguimos determinar o principio do problema.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário