InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



UFC 129 em Toronto no Canadá acontece sabado dia 30 de abril

Lyoto Machida prometeu dar espetáculo no próximo sábado, no Ultimate Fight Championship (UFC 129), quando enfrenta Randy Couture. Ele considera que precisa de uma boa vitória para recuperar o caminho de recuperação do título da categoria meio-pesado (até 93 quilos) e que é a hora do ‘Dragão’ mostrar sua força.

Machida vem de duas derrotas, para o brasileiro Maurício Rua, o ‘Shogun’ - quando perdeu o título -, e para o americano Quinton Jackson, o ‘Rampage’, por pontos, em resultado contestado. Até então, ele estava invicto, com 16 vitórias, era um dos maiores nomes do MMA (sigla em inglês para a mistura de artes marciais) brasileiro e ganhava fama internacional por ter um estilo diferente de lutar, baseado no karatê.

Depois das duas derrotas consecutivas, seu estilo evasivo e de contra-ataque começou a ser questionado. “Quando a gente se torna campeão, todos começam a estudar mais o jogo, os movimentos. Além disso, a pressão de se lutar para defender o cinturão é muito grande”, declarou ele ao programa Sensei Sportv.

Lyoto disse que está mais tranquilo para esta luta e que pretende ser mais agressivo. “Foi dessa forma que nocauteei Rashad Evans e me tornei campeão. Agora estou mais tranquilo. Sei que preciso vencer, mas que o público quer espetáculo, jogo agressivo. Estou pronto para fazer isso no octógono”, disse.

Adversário

O caminho de Lyoto, no entanto, não será fácil. Ele vai enfrentar o maior ídolo do Ultimate Fight Championship na última década. Randy Couture já foi campeão dos pesos pesados e meio-pesados. E mesmo aos 47 anos, vem de três vitórias consecutivas. Machida disse que sabe do poder do adversário, mas que vai usar sua velocidade para anular o wrestler de Couture. “Tenho todo o respeito a ele, mas com a idade se perde força, velocidade e agilidade. Mas isso é compensado pela resistência, que aumenta muito. Sei que ele é muito forte e tem experiência. Mas vou usar minha técnica para superá-lo e voltar ao caminho do título”, afirmou Machida.

Em um vídeo postado no Youtube, Machida treina com o super-campeão Anderson Silva e mostra que a trocação e a agilidade estão em dia. Em um momento, ele consegue, inclusive, se esquivar do poderoso chute de Anderson, que nocauteou Vitor Belfort no UFC 126.

José Aldo

O UFC 129 também vai ter a participação do amazonense José Aldo Júnior, que defende o título da categoria pena (até 66 kg) contra o americano Mark Hominick. Essa é a primeira luta de José Aldo no UFC, depois que a organização comprou o WEC (Word Extreme Fight), evento em que Aldo era campeão.

Lyoto, que é baiano, mas mora e treina em Belém, no Pará, também já lutou em Manaus, em 2003 e 2006, no Jungle Fight 1 e 6, respectivamente.

O card principal do UFC 129 terá as seguintes lutas:

Georges St Pierre x Jake Shields (meio-médio)

José Aldo x Mark Hominick (pena)

Vladimir Matyushenko x Jason Brilz (meio-pesado)

Randy Couture x Lyoto Machida (meio-pesado)

Mark Bocek x Ben Henderson (leve)

Enquanto não chega essa data tão esperada, dia 30 desse mês acontece o UFC 129 em Toronto no Canadá, país de origem do campeão dos meio-médio George Sant Pierre que disputa contra Jake Shields, na luta da noite.

Card Completo do UFC 129

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário