InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Como gravar jogos de PS2

Já estamos na era do Playstation 3, mas como ainda é um brinquedo caro, o Playstation 2 reluta para sair de moda ainda. Apesar dos gráficos – fator que mais motiva migrar de um PS2 para um PS3 -, o PS2 ainda tem muitos jogos sendo lançados, embora em menor quantidade e é bem mais fácil de armazenar os jogos.

Hoje, em um HD você conseque armazenar dezenas ou centenas de imagens de jogos de PS2, ao passo que no PS3, nem dá para fazer backup dos jogos ainda, pois os discos Blue-Ray não podem ser copiados até o momento. Perdeu o CD? Emprestou para um amigo que não devolveu? Riscou? A solução é comprar outro CD, infelizmente.
No caso do PS2, como já está se tornando um console ultrapassado, o melhor mesmo é fazer backup dos jogos em um HD ou em mídias para conservá-los. Mas para isso você precisa aprender a gravar os jogos de PS2 primeiro.

Melhor mídia

A melhor mídia para gravar jogos de PS2 é disparadamente a da Ridata, isso é fato conhecido entre os mais acostumados a copiar jogos de Play. Não que as outras mídias não gravem, mas por algum motivo que não vem ao caso, as mídias Ridata conseguem ter um melhor desempenho com o leitor de DVD do PS2.

Faça por Backup

Gostaria de ressaltar que esta é uma dica apenas para que você faça backups de seus jogos, pois eu mesmo já perdi muitos CDs emprestando ou por excesso de riscos que resultam em falha de leitura na hora de jogar. Não há lugar melhor que a internet para compartilharmos conhecimentos, soluções e, por que não, até problemas.

Melhor programa

O melhor e mais aprovado – e usado – programa para copiar jogos de PS2 é o Alcohol 120%. Então é ele que você pode usar sem dó. Guarde bem o arquivo e faça quantos backups você precisar dos jogos que você tiver. Ah.. até onde o seu HD suportar também, né!

Como copiar

Com o DVD do jogo dentro do seu DVD-ROM, basta você abrir o Alcohol, mostrar onde quer salvar o arquivo de imagem, clicar em avançar e pronto! O resto é com o programa. O arquivos ficará salvo no seu PC onde você ordenou e você poderá guardá-lo para futura utilização.

Como gravar a imagem

Após a cópia da imagem você pode precisar regravar em uma mídia mais nova ou menos riscada ou em caso de perda, então use o arquivo que você salvou no seu micro para isso.
  1. Abra o Alcohol, selecione a opção “Burn to Disc”;
  2. Direcione o programa para onde está o arquivo que você quer gravar (a imagem do CD que você copiou);
  3. Selecione a velocidade mais baixa possível por segurança – 4x é tranquilo;
  4. Selecione a opção “Playstaton 2″ mais abaixo e clique em “Next/seguir”.
Com isso, o Alcohol vai gravar seu jogo e você poderá testar em seguida no seu Playstation. Basta atentar para o campo onde você escolhe o tipo de mídia, selecionando Playstation 2 e o campo de velocidade de gravação para a menor possível.

É importante lembrar que seu Playstation precisa ser destravado para poder rodar jogos copiados por você mesmo. Se não tem certeza disso, não faça. O destravamento é feito em qualquer loja especializada em games. Feito isso, é só seguir este passo-à-passo que dará certo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário