Holyfield: 'serei o rei dos pesados, mesmo que lute até os 50 anos'
George Foreman foi o mais velho campeão mundial de boxe entre os pesos pesados, aos 45 anos. Evander Holyfield quer bater esta marca e conquistar seu quinto cinturão da categoria, um recorde. E com direito a bater e em muito a marca do compatriota. O norte-americano está com 47 anos e não prevê parada até atingir o objetivo.
“Quero vencer e desafiar os Klitschko ou Haye”, disse Holyfield segundo o The Sun, sobre a luta de novembro contra Sherman Williams e seu futuro. “Meu objetivo é deter todos os cinturões, e essa é minha meta desde 1992.”
Segundo o lutador, ele conseguiu alguns dos cinturões, mas sempre quis provar que pode ser o único campeão, com os títulos das quatro grandes entidades do boxe (OMB, AMB, CMB e FIB).
“Eu amo esse esporte e quero esses títulos, mesmo que isso signifique lutar até os meus 50 anos”, afirmou o pugilista. Seu último combate por título foi o polêmico contra Nikolay Valuev, em que perdeu por pontos, em decisão controversa dos jurados.
“As pessoas dizem que eu deveria ter parado depois de bater o Tyson. Mas elas não podem dizer como querem que eu pare. Eu é que decido. Você deve se aposentar como um campeão, e não um ex-campeão, só assim será lembrado”, explicou ele.
Com 43 vitórias, dez derrotas e um empate, Holyfield vai encarar Williams, das Bahamas, conhecido como o “Tanque Caribenho”. O rival tem 34 vitórias, 11 derrotas e dois empates, cartel bastante fraco, mas uma vitória pode levar o veterano a um desafio contra os atuais campeões. O combate acontece em 5 de novembro, em Detroit (EUA).