InicioVoltar para a Primeira Página Imprima Favoritos Freed Formulário de Contatos Twitter Formulário de Contatos AndroidFormulário de Contatos Facebook Formulário de Contatos Hd Virtual Formulário de Contatos Youtube Formulário de Contatos Word Press Formulário de Contatos Google Plus Formulário de Contatos Desenvolvedores MSDN



Photoshop: como restaurar fotos antigas e prejudicadas

Recuperando memórias: como restaurar fotos antigas e prejudicadas usando o Photoshop

Depois das câmeras digitais, a preocupação com fotos impressas, que eram guardadas gentilmente em álbuns para que não estragassem terminou. Agora as fotos não correm mais o risco de serem amassadas ou terem "o efeito do tempo", ficando amareladas, manchadas e cheias de riscos.


Mas, às vezes, encontramos aquela foto no fundo da gaveta, que "fugiu" de todas as outras e acabou estragando. Perdê-la seria uma pena. Mas ficar com ela toda estragada também não é uma boa coisa. Então, que tal restaurá-la? No Photoshop isso é muito fácil (mas requer um pouco de trabalho e paciência).

                                               • • • • • • • • • • • • • •


Para começar, abra a sua foto "estragada" no Adobe Photoshop.



Neste tutorial nós vamos usar principalmente a Ferramenta de Clonagem. Selecione -a no Painel de Ferramentas.



No topo da tela, clique flechinha ao lado do tamanho do Brush e diminua o Hardness do pincel. Deixe entre 20% e 60% no máximo. Assim, a ponta ficará suave.



Com a Ferramenta de Clonagem, segure Alt e clique em um local de referência para o que você vai arrumar. Depois comece a passar por cima da área riscada.


Exemplo: como estamos arrumando a mala, pegamos como referência uma área igual a que estávamos arrumando.


Vá clicando e arrumando os riscos. Caso seja necessário, capture várias vezes áreas "limpas" (segurando Alt e clicando) para usar como referência para cobrir os riscos.




Basta ir clicando várias vezes, com calma, até arrumar toda a mala.



No caso deste chão a tarefa fica um pouco mais fácil, já que dificilmente se vêem grandes imperfeições nele (mesmo os riscos se misturam ao chão). Mas apague onde estiver mais evidente, ainda capturando a região semelhante e passando o pincel sobre o risco.



Os trilhos de trem aqui requerem mais calma e cuidado, pois há uma perspectiva específica.



Nas árvores e plantas temos o mesmo caso do chão. A diferença é que os riscos são visíveis. Mas, tirá-los é uma tarefa muito fácil.



Os riscos e manchas pretas funcionam como os riscos brancos, podendo ser removidos da mesma maneira.



Mas cuidado para não confundir com as sombras. Isso pode estragar a foto.


Com as Pessoas e Um Pouco Mais Ser Necessário Delicado , n Não Tirar OU borrar uma naturalidade .



Ao Cancel de Riscos Tirar os, manchas e sujeiras , uma foto SUA com Ficara Uma Aparência Muito Melhor :



Vamos aproveitar e dar suavidade Mais Céu AO. Pegue uma Ferramenta da Gota (de Suavização ) e passe no cuidado com Céu .



Agora vamos dar jeito UM NA Intensidade das cores . VA AO menu Image> Adjust> Brightness / Contrast.


Dependendo da foto , uma alteração Aqui variar PoDE . Nessa foto vamos dar UM Pequeno Aumento não Brilho e Contraste não.



Opcional: Não É O caso Dessa foto, ALGUMAS Mas em uma cor PoDE Estar distorcida Pouco um. VA AO menu Image> Adjust> Color Balance. Nessa Função É Possível Controlar o balanceamento das cores e correções Fazer .



Clique com o Botão Direito Camada nd e selecione Duplicate Layer.



Mude o Modo Dessa Camada duplicada n Overlay.



Agora E para Diminuir uma opacidade Dessa Camada n Algo em torno de 30% OU 35%.


E pronto . Veja o Resultado final da foto , corrigida agora:


E Também Uma Comparação de Antes E Depois da CORREÇÃO .


É isso aí. Não HÁ Motivos n SUA deixar uma foto " estragada largada ", parág estragar ainda mais. Com Certeza Vale a pena Passar , Menos AO como Preferidas Em suas fotos , par o Computador , parágrafo DEPOIS consertá -la . Até a Próxima !

Fonte : http://baixa.ki/a2014
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário